Campanha Tolerância Zero à Corrupção na Guiné-Bissau

No dia 27 de Maio de 2025, a Rede dos Defensores dos Direitos Humanos lançou a campanha 'Tolerância Zero à Corrupção' na Guiné-Bissau, com implementação em Bissau e mais quatro regiões: Oio, Biombo, Bolama e Cacheu. Conheça os detalhes e como participar.

By, Departamento de comunicação e visibilidade

5/28/20252 min read

A corrupção tem sido um problema significativo na Guiné-Bissau, afetando profundamente o desenvolvimento do país, promovendo a instabilidade política crônica e tem prejudicado a transparência e a responsabilidade das instituições governamentais na gestão de coisa pública, mormente no domínio de adjudicação dos contratos públicos, sem observar um conjunto de normas e procedimentos estabelecidos pelo Código dos Contratos Públicos e no ingresso a Função Pública sem observar os requisitos consagrados no Estatuto do Pessoal da Administração Pública. Neste sentido, a Rede dos Defensores dos Direitos Humanos lança, na passada terça-feira, o Projeto "Campanha Tolerância zero à Corrupção na Guiné-Bissau", estando prevista a sua implementação em Bissau e em mais quatro regiões do país, nomeadamente: Oio, Biombo, Bolama e Cacheu.

O Projeto visa promover a consciencialização da sociedade, incentivar as comunidades em estarem vigilantes sobre atos de corrupção e implementar os mecanismos de alerta precoce para identificar os indícios de corrupcão.

No ato de lançamento, Coordenador da Rede dos Defensores dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau, Victorino Indeque realçou a importância deste projeto.

O Projeto irá intervir nas 5 regiões do país incluindo setor autônomo de Bissau e financiada pelo PNUD.

Juntos contra a corrupção na Guiné-Bissau!

Rede dos Defensores dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau –

Departamento de Comunicação e Visibilidade