Saiba quem somos!
A Rede Dos Defensores dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau é uma pessoa coletiva, de direito privado, que goza de personalidade jurídica, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Ela é criada no dia nove de setembro do ano dois mil e treze e é membro da Rede Oeste Africana dos Defensores dos Direitos Humanos (WAHRDN).
O objetivo da sua criação, prende-se com a promoção e defesa dos direitos dos defensores dos direitos humanos cujos princípios estão consagrados na Declaração das Nações Unidas e na Resolução da União Africana sobre defensores dos Direitos Humanos, do outro lado, a promoção de um espaço de análise e discussão sobre os mecanismos nacionais e internacionais para a proteção dos defensores dos direitos humanos.
Desde a sua criação e a implantação das suas estruturas em todo o território nacional com apoios financeiros dos parceiros estratégicos, tem realizado várias ações tais como: ações de capacitação dos Defensores dos direitos humanos; monitorização da situação dos defensores dos Direitos Humanos no país e, apoios pontuais aos Defensores dos Direitos Humanos na situação de vulnerabilidade.
Nossa Missão
Monitorizar e combater todas as formas de ameaças aos Defensores dos Direitos Humanos.
Nossa Visão
Promoção de estratégia eficiente para os Defensores dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau.
Nosso Objetivo
A Rede dos Defensores dos Direitos Humanos tem seguintes objetivos:
a) Promover e defender os direitos dos defensores dos direitos humanos cujos princípios estão consagrados na Declaração das Nações Unidas e na Resolução da União Africana sobre Defensores dos Direitos Humanos;
b) Promover um espaço de análise e discussão sobre os mecanismos nacionais e internacionais para a proteção dos Direitos Humanos.
Princípios e Valores
Conheça a Coordenação de RDDHGB
Nossa força reside na determinação e convicção de que podemos juntos defender a Dignidade, Promovendo os defensores, através da Advocacia, Formação, Sensibilização e Denúncias dos casos de violação dos direitos dos defensores na Guiné-Bissau.