Primeira sessão de Advocacia para Aprovação da LEI de DDH na Guiné-Bissau

No dia 12 de dezembro na Casa dos Direitos em Bissau, a Rede dos Defensores dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau realizou a primeira sessão de Advocacia.

Publicado, pela RDDHGB

12/12/20231 min read

Rede dos Defensores dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau realizou a primeira sessão de Advocacia para Aprovação do Anteprojeto Lei dos Defensores dos Direitos Humanos, a atividade juntou 50 defensores dos Direitos Humanos provenientes de várias organizações de defesa e promoção dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau, visando contribuir para a proteção dos defensores dos direitos humanos, reforço de mecanismo de defesa, responsabilização e promoção dos direitos humanos, assim como melhorar o ambiente de trabalho e segurança de defensores dos direitos humanos.

Na cerimonia de abertura estiveram presentes, o Presidente da Comissão Nacional Dos Direitos Humanos, Phd. Fodé Mané; Me. Vasco Biagué em representação do Presidente da Comissão Especializada Permanente para Assuntos Jurídicos, Constitucionais, Direitos Humanos e Administração Pública, a Dra. Camilla Silva Floeistrup, Oficial de Direitos Humanos do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Guiné-Bissau e, Dr. Victorino Indeque, Coordenador Nacional Interino da RDDH-GB.